segunda-feira, 11 de abril de 2011

POLIR O MOTOR DA MOTO



Você precisa de:

Removedor de tinta pastoso, de preferência o Maxxi Rubber
Palhas de aço, ou bombril (bastante)
Pano
Escovinha de dente para espalhar o removedor...
Massa de polir, recomendo primeiro passar a número 1, depois de um tempo aplique a número 2.
Lixa bem fina 1200 ou 1500 D' Água.
Luvas de borracha (uns 3 pares)
E muita vontade e paciência.

Primeiro tire tudo canenagem e plásticos, ou coloque um pano neles e no quadro para que o removedor não retire a tinta desses objetos.

Deixe o motor limpinho pro removedor agir melhor.

Passe a escovinha no removedor e espalhe em todo o motor, deixe agir de 5 a 10 minutos.

Pegue a esponja de aço ou bombril passe dentro da lata de removedor e depois esfregue no motor começando a remover toda a tinta.

Terá que fazer isto umas 3 vezes no motor inteiro para que a tinta saia por completo.

Depois limpe todos os resíduos de removedor.

Depois de o motor limpo começe a aplicar a massa de polir com a lixa até começar a ficar com brilho, depois que estiver bem brilhoso começe a aplicar a massa com o pano no motor. Com o tempo fica espelhadão, isso só depende da maneira e da frequência em que você aplica o polimento..

Na parte do cilindro e o cabeçote tem que polir com o bombril mesmo, passando brombril e massa de polir, depois faça com o pano e massa de polir.

Não esqueça de usar luvas o removedor alem de fazer a mão arder como se estivesse pegando fogo, ele acaba com as unhas podendo faze-las cair...

Proteja também o rosto e os olhos pois pode ficar cego caso o removedor respingar em seu olho. E use roupas velhas, pois vai se sujar um bocado .

Pra isso tem que tem que ter uma paciência de jó!

Mas vale a pena o resultado. Caso não queira mecher pessoalmente pode levar em uma firma de cromagem e polimento, só que prepare o bolso pois vão meter a faca.

Lembrando que eu e este site são isentos de qualquer dano que esta modificação pode causar. Faça por sua conta e risco!

10 comentários:

  1. cara muito massa veio

    meu motor eu poli na maquina só a parte de cima
    agora vou pra parte de baixo
    o seu ta daora

    ResponderExcluir
  2. ja to fazendo o teste e ja deu muito resultados

    ResponderExcluir
  3. VOU COMEÇAR AMANHA!DA HORA SHOW DE BOLA!

    ResponderExcluir
  4. boa dica, fiz o teste na minha e já deu resultado, mas o brilho vem aos poucos, tem que ter pacincia, quanto mais tempo passa e mais vezes fizer o polimento, melhor fica o resultado!

    ResponderExcluir
  5. Ficou bonita como eu faço para pegar o número de telefone para mim deixar minha moto assim

    ResponderExcluir
  6. Que tipo de produtos devo usar no processo alguém pode me indicar alguma marca

    ResponderExcluir
  7. Fiz na minha fico tooop demais, obg pela a dica ,,,

    ResponderExcluir
  8. Vcs são de onde quanto custa ó polimento do motor todo
    Gostaria do endereço

    ResponderExcluir